Autismo
Autismo: da Teoria à Prática!
Neurodiversidade
O AUTISMO é um transtorno do neurodesenvolvimento. TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Que requer suporte de pôr vida. Caracterizado por: reduzida comunicação social, reduzido interesse por outras pessoas, interesses fixos e reduzidos as vezes obsessivos – rigidez mental; disfunções sensoriais (toque, texturas, cheiros, comidas e sons), disfunções sociais, de comunicação, de relação; déficit de imaginação e imitação; atenção hiper-focada; desregulação emocional.
1. Como identificar;
2. Como abordar;
3. Como incluir.
4. Comorbilidades associadas – TDA-H; TOD; Depressão; Ansiedade; TOC; Esquizofrenia e Psicoses; Transtornos da Alimentação.
Temple Grandin
The world needs all kinds of minds!
O ARC está situado na Escola de Medicina Clínica, no Departamento de Psiquiatria, na Universidade de Cambridge. Ele reúne cientistas que trabalham com autismo em toda a Universidade de Cambridge. O ARC é parceiro do Autism Research Trust, da National Autistic Society (a principal instituição de caridade do Reino Unido para autismo) e do Cambridgeshire and Peterborough Mental Health Foundation NHS Trust. O ARC recebe financiamento significativo do Medical Research Council (MRC), do Wellcome Trust, do National Institute for Health Research (NIHR), do Autism Research Trust, entre outros patrocinadores. Os patronos do ARC são o romancista Nick Hornby, o músico Jools Holland, o ator Daniel Radcliffe, o geneticista James Watson, o diretor de teatro e cinema Stephen Poliakoff, o jogador de futebol Pat Nevin e o romancista Philip Pullman. O ARC foi fundado em 1998 e celebrou seu 10º aniversário na Royal Society.